quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PROPOSTAS PARA CRIAÇÃO DE EMPREGOS

SOLIDEZ DA ECONOMIA E CRESCIMENTO DO EMPREGO FORMAL

Criação de novos postos de trabalho em Indaiatuba e região dependem também da solidez da economia e crescimento do emprego formal. “Aumento real do salário mínimo e a manutenção da inflação”. Indaiatuba tem hoje o terceiro melhor índice de criação de empregos na região metropolitana. Como legislador buscarei mais créditos para apoio e crescimento nas áreas de Indústria, Serviços de Varejos e setor da Construção Civil, etc. O governo federal tem o dever de acompanhar o desenvolvimento no setor de empregos em todas as regiões, incentivando as pequenas, médias e micro empresas e estimulando a inovação tecnológica e competitividade e produtividade. Trazer projetos para aqueles que querem dar inicio ao primeiro emprego e não esquecer auxiliar também aquele que estão acima da idade de mercado.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Meio Ambiente


                                      MEIO AMBIENTE UMA QUESTÃO DE VIDA

Embora o Brasil tenha feito um trabalho importante na conservação de suas florestas, é muito urgente manter a fiscalização ambiental da Amazônia e controle de desmatamento que ainda é alarmante. Indaiatuba é uma cidade que vem se preocupando com a questão ambiental, alguns projetos como plantação de árvores, campanhas educativas e reciclagens estão ajudando o município no alerta ao tema meio ambiente. O tratamento de resíduos é uma questão de saúde ambiental. No Brasil são produzidas, por dia, mais de 150 mil toneladas de lixo, sendo que segundo o IBGE, 64% dos municípios tudo é jogado em terrenos que não tem nenhum tipo de controle: os lixões. A fiscalização desses “lixões” deve ser ponto principal de um legislador. Como também a situação de queimadas na região de Indaiatuba.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

OS ESCRAVOS DO TER !

Os escravos do ter!

“A inadimplência está crescendo”; “Meu salário não é suficiente”. “Quando penso que vou poder guardar, preciso gastar” e assim muitas outras frases.
Capitalismo: influência ou supremacia do capital. Supremacia significa superioridade ou grandeza maior que todas as outras. Pelas próprias definições quem mais tem, tem também a superioridade sobre as demais pessoas. Isso é como é entendido e é praticado. É como é estimulado pelos comportamentos midiáticos, políticos, etc.
Há uma distorção na interpretação das definições, pois é inegável que cem é maior, é superior a dez, mas quem tem cem é um ser humano como o que tem dez. Os dois possuem os mesmos direitos e deveres. Qual é a definição de democracia? O governo para o povo, direitos iguais, sem distinção de raça, cor ou credo.
O direito de quem tem cem de usá-los na aquisição do que deseja e que não é possível para quem tem apenas dez, não dá ao primeiro o poder nem direitos sobre o possuidor de dez, desconsiderando-o e colocando-se então acima de qualquer situação.
Pois bem. Sempre que o indivíduo esta vivendo sob a sujeição, o comando de algo ou alguém, ele esta escravizado.
A intenção não é fazer nenhum tipo de apologia, seja política, religiosa ou mesmo social. Então por que falar sobre o tema? Apenas para abrir mais as portas da compreensão para tantos que estão vivendo fortes depressões, grandes crises conjugais, enormes insatisfações, intranqüilidade “eterna” por não poderem relaxar um minuto sequer, em função de seus compromissos financeiros, que estão constantemente para “explodirem”.
A Oniomania, “doença que consiste em forte compulsão por comprar”, gerou a criação de grupos como os Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, chama-se Devedores Anônimos. Nesses grupos as pessoas buscam poder controlar a compulsão que as cega, fazendo-as adquirirem sem nenhum equilíbrio ou consciência do ato. Só após é que se dão conta, mas aí é tarde.
A grande maioria não atinge o ponto da patologia citada, mas se tornam escravos das “contas a pagar”, pois precisavam ter.E não basta ter para poder usar, tem que ser novo, tem que ser o último modelo, tem que ser melhor, maior e mais caro, pois assim será reconhecido. Reconhecido pelos amigos e pelos parentes.
Em consultório tenho realizado coaching financeiro com vários clientes. Alguns já vieram apenas para isso. Brinco que são duas análises: a financeira e a da pessoa, que fez sua situação ficar assim. Os resultados têm sido muito positivos.
Quando as pessoas percebem que o reconhecimento que estão buscando não é para os outros, mas para si mesmos e por si mesmos, ficam pasmos. É difícil admitir que a própria pessoa só se atribui valor pelo que tem e não pelo que é.
O estímulo constante ao consumir se apóia exatamente nessa “fragilidade de ego”, e então vive a desafiar, provocar o indivíduo te tal forma que, sem ele perceber que está sendo manipulado, sente-se diminuído se não o fizer e então, num repente, diz: “Eu tenho direito, eu mereço”. Pronto, alvo atingido, gasto feito, tortura financeira estabelecida, cada vez por prazos maiores.
A vaidade humana é a porta de entrada para toda e qualquer intenção que possa ferir a consciência. Quando ela é despertada leva ao “adormecimento” da consciência por tempo necessário para que se concretize o que, não fosse essa necessidade de auto-afirmação, de auto-ostentação, não seria feito.
A matemática numérica não é difícil, mesmo para aqueles que dizem ter problemas com a disciplina. A matemática humana, essa sim é complexa e inexata, pois dois mais dois, na maioria das vezes nem são números, muito menos são concretos.
Busque sua carta de “alforria”. Será surpreendido(a) como nada lhe vai faltar e ainda sobrará.

Paulo Antolîni.
Psicológo, Psicoterapeuta, Administrador e Consultor de Empresas.
PROPOSTAS PARA EDUCAÇÃO




É importante investimentos em todos os níveis: educação básica, superior, profissional e tecnológica e alfabetização. Na educação básica precisamos dotar as unidades com recursos tecnológicos com o projeto inclusão digital. Capacitação de profissionais e valorização com melhores salários. No ensino médio e técnico, o compromisso é que a cidade tenha novos cursos. Exemplo de bons resultados é a Fiec, que colabora e muito com a capacitação de jovens em toda região. O objetivo é que Indaiatuba possa suprir a necessidade profissional com qualidade em sua plenitude. A expansão da rede federal tem aumentado o número de ensino superior no interior dos estados. Tenho como principal compromisso auxiliar o município na vinda de uma Universidade Federal. Buscarei incentivo para pessoas que não tiveram a oportunidade de terminarem seus cursos em nível técnico ou superior. Ex: Universidade para todos

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MORADIA DIGNA É PRIORIDADE


HABITAÇÃO PARA OS MAIS NECESSITADOS


Muitos brasileiros moram em encostas e locais de risco. Às vezes dividindo o teto com mais de uma família. É importante a urbanização de favelas com projetos que tenham o objetivo maior de humanizar e recolocar essas pessoas em local digno. Habitação é um direito do trabalhador, tem que ser prioridade em qualquer governo. A maior parte da população que não possui casa própria recebe até cinco salários mínimos. Essa faixa é responsável por 96,3% do déficit habitacional no país. Tenho a convicção que podemos melhorar muito essa situação, legislando e favorecendo as comunidades e favelas que não tiveram chance de receber projetos sociais. Com esses projetos estaremos incentivando também a criação de empregos na construção civil.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PROPOSTAS DE EMANOEL MESSIAS DEPUTADO

EMANOEL MESSIAS DEPUTADO FEDERAL 3140
SAÚDE: Urgência em equipar e aumentar o número de hospitais por todo o estado de São Paulo. Fiscalizar abusos em aumentos de mensalidades de convênios. Legislar em favor de melhores condições de atendimentos para usuários do SUS – Sistema Único de Saúde.
EDUCAÇÃO: Incentivos na criação de cursos técnicos e superiores, com projetos já existente do governo federal. Valorizar o profissional da educação apoiando com uma política de melhores salários. Projetos direcionados a creches e educação infantil.
HABITAÇÃO: Construção de casas populares através dos governos federal e estadual. Legislar em favor de famílias que ainda não obteve êxito em conseguir moradia. Principalmente aquelas que moram em área de risco. Buscar incentivo na criação de empregos na construção civil.
SEGURANÇA: Melhorar salários dos profissionais da área. Modernizar e aparelhar as polícias: militar, civil e guarda municipal. Rever alguns pontos do código penal brasileiro. Políticas sociais para transformar, humanizar e resgatar o sistema carcerário.


COMPROMISSO: Mediar junto ao ministério das cidades, verbas para a construção de um novo Hospital e a vinda de uma Universidade Federal para Indaiatuba e região. Incentivar a iniciação e pratica esportiva.