terça-feira, 16 de outubro de 2012


MENTALIDADE DE UM PRESIDENTE EMPREENDEDOR

"Perspectiva do Projeto Brasil é continuar crescendo em torno do tema Desenvolvimento Sustentável"

O Brasil ganha investimentos e diversifica seus parceiros comerciais, bem diferente da maioria dos países que enfrentou crise e declínio de sua atividade econômica e da incerteza em relação ao futuro. O País mostrou amadurecimento, e foi uma das poucas exceções frente ao quadro negativo nesses últimos anos. Uma das medidas tomadas pelo Governo Federal foi o início da inclusão social de parte da população brasileira em projetos e mercado de consumo. Acredito que foi de grande importância essa ação, porém precisamos combinar uma série de novas medidas para um progresso contínuo com ações sociais com Desenvolvimento Sustentável, regulamentando com uma agenda prioritária das próximas gestões municipais. Há um mundo de negócios, oportunidades que geram empregos de forma direta e indireta com ações dos governos, Federal, Estadual e Municipal, sendo o maior desafio um equilíbrio de responsabilidade e debate eleitoral. Na área Econômica, ainda carregamos um enorme peso de taxas tributárias entre impostos e tarifas, somos o campeão em cobranças, e isso, é notado quando entramos em uma famárcia, supermercado e reparamos o aumento de preços sem o controle do governo.
Agora, temos que continuar esse projeto, assegurando as conquistas e aprofundando as reformas a favor da população brasileira. Deixando de ser um país com tendências de gestão assistencialista para o rumo de uma nação próspera que ensina seu povo a entender de gestão, com economia estável, democracia sólida, e grande desenvolvimento na "Educação", como era no passado, admirada e instituições renomadas em todo o País. Só acabaremos com a pobreza, quando aplicarmos uma série de valores e chances de oportunidades para todos, compromissos com o futuro, principalmente na Educação e valorização do professor. Somos a 6ª maior economia do mundo, mas temos que pensar no futuro, pensando também que todo crescimento deixará marca negativa, no setor Ambiental e Social. O Desenvolvimento que todos querem tem que ser Sustentável, economicamente viável e duradouro, socialmente justo e ecologicamente correto.
Continuaremos firme na elaboração do Projeto, e nos colocamos à disposição para a continuidade das parcerias, orientações, e outros esclarecimentos, pois nossa pretensão é enriquecer com outras idéias, para o bom andamento e conclusão do "Projeto Brasil"
Bem-vindo ao nosso desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário