quinta-feira, 25 de outubro de 2012


PROJETO BRASIL
Emanoel Messias Santos - Projeto Brasil

APRESENTAÇÃO

O Projeto Brasil foi criado com objetivo de gerar um debate político em torno de novas transformações, propostas, reformas e uma nova mentalidade de manter o País com uma política de Desenvolvimento Sustentável, porém com maior preocupação com o Social e Ambiental. Algumas experiências de tentativa desastrosa nos mostram que é necessária uma profunda reforma. Citamos como exemplo, no Judiciário, inúmeras são as formas e emendas, de defesa e condenação pelas audiências públicas e aplicação do código Civil e Penal. Sistemas complicadíssimos onde o grau de recursos que se espalham, trancam e empatam a sociedade civil. Talvez devêssemos usar a palavra "enxugar", descentralizar, entretanto temos que conhecer melhor todo o sistema e seus interesses. Você concorda com a prisão e cela especial para quem tem curso universitário? Você concorda que o preso tivesse que trabalhar, sendo que teria um fundo de resgate quando deixasse a cadeia? Você sabe como o TSE poderia fazer para proibir o uso do caixa dois nas eleições? Como evitar que as armas, fuzis, granadas, dinamites, munições, drogas e várias espécies de contrabando entrem nas cidades? Muitas perguntas serão feitas e questionadas, são temas relevantes: reforma Política, reforma Carcerária e do Judiciário, e em quadros como a Saúde, Educação, Fortalecimento do Município. Consultas, plebiscitos e referendos, podem imaginar inúmeras formas de participação democrática, mas a maior forma ainda esta na escolha de nossos representantes políticos, o "voto", a maior arma de mudança, pois uma sociedade bem representada tem a função de dar legitimidade e representatividade aos mandatários eleitos pelo povo. Participação popular, fiscalizando, cobrando ações daqueles que foram eleitos e são verdadeiros representantes de toda a sociedade, são pagos com o dinheiro dos impostos e arrecadações de tributos. Porém é necessário grande respaldo popular e opinião pública, com apoio da mídia, que tem um papel fundamental no campo da participação; ela divulga a informação, e atingem sentimentos animam os cidadãos. São ferramentas importantes, a Internet, Jornais e Canais de TVs, Pesquisas de Opinião, e não esquecendo também, do papel importante do Ministério Público. Só com essas ferramentas poderemos avançar nessas futuras reformas, que é de suma importância para o crescimento de um país com Desenvolvimento Sustentável e verdadeiramente Democrático.
O objetivo é criar um "Programa de Governo" que terão apresentadas, debatidos, questões relevantes para a construção de idéias, diversos itens públicos, temas, propostas, que passo a passo, seguem ordem de importância, se encaixando e integrados, de acordo com as vocações e realidade de cada região.
A meta é ampliar o campo de atuação de pesquisas e conhecimentos, para tentar melhorar as propostas sobre os rumos que podem ser tomados em direção ao novo conceito de "País Empreendedor" que já somos, mas que pensa no futuro de nossa nação.

Emanoel Messias Silva dos Santos
Presidente do Partido Humanista da Solidariedade - PHS de Indaiatuba-SP
     Indaiatuba-São Paulo - Fone: (019) 9204 9286 - (019) 9433 9202

                         BLOG: emanoelmessiassantos. blogsport.com
                         BLOG: phs31indaiatuba. blogsport.com
                         Email: emanoelmessias31@gmail.com
                         Fecebook: Emanoel Messias Santos
                         Twitter: @emanoelmessias - Emanoel Messias Santos
                         Twitter e Facebook: phs31indaiatuba@gmail.com

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário