quarta-feira, 12 de novembro de 2014


Partidos pequenos se unem 
Projeto gira em torno da eleição do próximo líder da Câmara Federal
 
Eduardo Machado - Presidente Nacional do PHS
Está em discussão pelos dirigentes dos dez menores partidos a formação de um bloco para decidirem de que forma atuarão nos próximos anos na Câmara dos deputados. A principal ideia é a possibilidade de negociar apoio à sucessão do próximo presidente da casa, que deve ser liderado pelo PT. Mesmo não apoiando a Dilma, muitos desses partidos precisam ter base política e espaço no governo. Alguns dessas legendas já estão com participação, caso do PRB, que apoiou a presidenta. Hoje (12) está marcada para acontecer
à reunião das pequenas legendas que tentam conseguir espaço nas composições das comissões técnicas da casa. São estes o PHS, PRTB, PTC, PMN, PTN, PTdoB, PRP, PEN, PSL e PSDC, que no total possuem 24 deputados.
“Nossa ideia é formar um bloco, para ter voz mais ativa, mas tudo ainda está sendo discutida, inclusive a possibilidade de se formar um grupo mais amplo com outras legendas, como o Pros e o PRB”, contou o presidente do PHS, Eduardo Machado, que descartou qualquer decisão de apoio ou não ao governo.
“É muito cedo para discutirmos esse assunto. Antes de tudo precisamos ter uma posição independente, de acordo com o que acharmos correto. Não estamos pensando em ser uma bancada governista decididamente, nem necessariamente oposicionista. Isso é conversa para um segundo momento”, destacou Machado, embora sabendo que esses 24 deputados podem fazer toda a diferença na decisão pelo sucessor de Henrique Alves em janeiro – ou na aprovação de determinado projeto no plenário da casa nos próximos quatro anos; disse Eduardo Machado PHS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário