segunda-feira, 20 de outubro de 2014



Sucessão presidencial.
Com muitas denuncias: nepotismo, caso Petrobras, teste do bafômetro, uso eleitoral, escândalos envolvendo os dois partidos e muitas intrigas partidárias os candidatos Dilma e Aécio mostraram até o momento mais acusações do que propostas.

Qual dos candidatos está mais próximo da verdade?


Dilma Rousseff  PT
ELEIÇÕES 2014 – A eleição mais acirrada do País desde sua redemocratização causou na sociedade um efeito colateral inesperado. Entrevistas e debates deixaram duvidas e grande evidência da falta de interesse dos candidatos para conduzir as reformas necessárias, principalmente àquelas que estão travando o processo de remodelação da nação. Dilma Rousseff e Aécio Neves não mostraram alternativos e propostas para as reformas do Judiciário (Código Penal e Civil), Carcerária (Sistema prisional), reforma da Previdência (Modelo de ajustes a perdas dos aposentados, fator previdência), reforma Política e principalmente a reforma Tributária (Diminuição da carga tributária). Nos programas gratuito de televisão, principalmente do candidato Aécio Neves, o maior objetivo é atingir o partido PT, Partido dos Trabalhadores, com preocupação de desconstruir os projetos e programas. Uma lavagem de roupa suja que não vem dando resultado para o PSDB, já que o PT seguiu uma linha de atacar, porém de mostrar os resultados, enquanto o PSDB continua com a tática do rancor e ódio. O que muitos políticos não perceberam é que a estratégia tem aumentado à rejeição dos candidatos. Com aumento da rejeição dos candidatos haverá um novo caminho para o eleitor, o Voto Nulo.
Aécio Neves PSDB
Voto Nulo ou abstenção é o caminho para quem não considera que nenhum dos candidatos está em nível de representa-los.
O risco dessa estratégia é claro, desapontamento do eleitor pela falta de opções nos partidos, já que as legendas estão em sua maioria em negociatas por cargos e monopólio de estatais. Isso foi demonstrado na campanha, quando muitos dirigentes e caciques políticos articulavam os cargos e apoios no segundo turno. Esqueceram que a população não é mais conivente com esses absurdos, apesar da falta de interesse da maioria dos eleitores. A imprensa continua sendo um dos veículos de maior esclarecimento ao eleitor, porém algumas emissoras, jornais, revistas tentam conduzir as noticias olhando para seus próprios umbigos. Com o aumento das criticas e ofensas entre os candidatos, o cidadão pode considerar que ambos não têm condições e desapontar com a política e optar pelo voto Nulo.

Compromisso de Marina Silva com Aécio Neves aumentou o desaponto do eleitor.
Marina Silva  PSB
Até agora, as pesquisas de intenção de voto apontam para um empate técnico entre os dois candidatos, mas já indicou um aumento de votos brancos e nulos e no número de indecisos. A maior motivação para esse quadro foi o desapontamento dos eleitores que votariam na Marina Silva, e hoje caminha para abstenção e voto nulo. Marina Silva seguiu o caminho determinado pelo PSB, em acordos que ficaram a evidência que já estavam pré estabelecidos bem antes da morte de Eduardo Campos. Basta ver se acontecerá à vitória do PSDB, como planejou a cúpula do PSDB, através de seu mentor Fernando Henrique Cardoso. Em uma eventual vitória, Marina Silva deverá fazer parte do governo, porém terá um grande desgaste para tentar uma nova eleição futura. “Marina Silva saiu do PT, passou pelo PV, PSB e caminha com o PSDB”; Emanuel Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário